Teresa Takemura, vencedora da 2ª edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária” da FUNIBER, fala sobre sua experiência com o concurso
A ex-aluna, natural de São Paulo (Brasil), foi anunciada como ganhadora da 2ª edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária” da FUNIBER graças aos 1.696 votos recebidos por seu trabalho intitulado “Crônica-Memórias”.
Teresa terminou a Especialização em Gerontologia Social Aplicada da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) em 2014, tendo a possibilidade de cursá-la graças a uma Bolsa de Formação da FUNIBER.
Atualmente, a especialista em Gerontologia é coordenadora geral do Centro-Dia para Idosos Casa do Vovô Feliz.
Oportunidade para divulgar o Centro-Dia para Idosos Casa do Vovô Feliz
A ex-aluna bolsista da FUNIBER ficou sabendo da 2ª Edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária” através do boletim informativo da Fundação e acreditou que esta seria uma oportunidade maravilhosa para apresentar o trabalho realizado pelo Centro-Dia para idosos localizado em Itapecerica da Serra, São Paulo (Brasil). Além disso, o prêmio estava avaliado em 1.000 €, valor que poderia ser destinado para cobrir as despesas da instituição, destaca Teresa.
Tantos eram os benefícios do concurso da FUNIBER que ela não duvidou nem um instante e decidiu participar da 2ª edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária”.
Família, amigos e voluntários: grandes aliados
Após saber que seu trabalho tinha sido selecionado entre os 10 semifinalistas do FUNICONCURSO, iniciaram-se as tarefas de promoção para conseguir a classificação entre os 3 finalistas. A aluna do Brasil conta que para divulgar o relato contou com a ajuda da família, dos amigos e dos voluntários do Centro-Dia.
Com todo este trabalho de divulgação, seu texto classificou-se entre os 3 semifinalistas do FUNICONCURSO “Publicação Solidária”, com 776 votos.
Para ganhar o FUNICONCURSO, ela contou com a incansável ajuda de voluntários e membros do Centro-Dia para Idosos Casa do Vovô Feliz que explicaram a seus diversos amigos do Facebook no que consistia o trabalho realizado pelo Centro-Dia para idosos e por que necessitavam de seu voto.
Todo o esforço valeu a pena: seu relato ganhou um total de 1.696 votos, que foram suficientes para que ela ganhasse a 2ª edição do FUNICUNCURSO “Publicação Solidária”.
A importância do concurso da FUNIBER
Takemura acredita que “além do prêmio, o concurso fez muita gente conhecer o trabalho da instituição”. Ele também fez com que ela se desse conta de que há muito mais gente do que ela pensava que procura ajudar os outros de maneira desinteressada. “Existe muitas pessoas solidárias e, quando surge uma oportunidade como esta promovida pela FUNIBER, arregaçam as mangas e ajudam”, observa a especialista em Gerontologia.
Teresa opina que o concurso foi uma experiência maravilhosa que ela não pensou viver nem em seus melhores sonhos.
Por último, diz: “Muito obrigada à FUNIBER pela oportunidade de participar e pela forma como realizaram e conduziram todo o processo do concurso! Parabéns também!”.
Links relacionados:
- Brasil ganha a 2ª edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária”
- Finalistas do FUNICONCURSO “Publicação Solidária” 2ª edição
- Semifinalistas do FUNICONCURSO “Publicação Solidária” 2ª edição
- Mais de 200 embaixadores da solidariedade participam do concurso do FUNIBER