Termina a primeira etapa de votação do FUNICONCURSO “Publicação Solidária”!
Com a contagem dos votos, anunciamos os três finalistas mais votados: os alunos Laura Castro, do Brasil; Hugo Mostero Acosta, do Equador e Randoll Taveras, da República Dominicana. Parabéns aos finalistas! Agora os três classificados começam uma nova fase, trata-se de iniciar uma nova campanha promocional para conseguir votos, através da página http://fnbr.es/xa
Na fase semifinal, apresentaram-se 10 publicações solidárias escolhidas entre 200 inscritas, que representaram 9 países latino-americanos. No total, 1150 pessoas votaram pelo trabalho favorito entre os dias 16 e 29 de dezembro, e ajudaram a um dos alunos a chegar à final.
Disputa acirrada pelos 3 primeiros lugares
Não foi tarefa fácil superar a semifinal porque a aluna brasileira Laura Castro conseguiu, já nos primeiros dias, centenas de votos para a sua publicação “A Virada do Preconceito”, somando 479 “likes” no total e saindo como a mais votada da primeira fase.
Os alunos Wilmer Liborio López Mora, com a publicação “Una Granada de León”, e Gerardo Schonenberg, com o texto “Turismo Accesible en El Salvador”, chegaram perto dos primeiros lugares ao longo da campanha. Mas foram os alunos Hugo Mostero Costa, com o texto “El Árbol del Respeto” e Randoll Taveras, com a publicação “¿Qué nos falta en Navidad?”, que receberam mais votos na última semana e superaram a fase com 184 e 174 “likes”, respectivamente.
Para conhecer a votação de cada semifinalistas, poderá visitar a página http://fnbr.es/x9.
Fase Final
A partir do dia 30 de dezembro, os marcadores de votos dos 3 semifinalistas se põem a zero e se inicia a fase final d concurso. Os três finalistas têm até o dia 13 de janeiro para somar votos, conseguir ser o ganhador do FUNICONCURSO “Publicação Solidária” e levar o maior prêmio: uma doação no valor de 1.000 € à ONG escolhida. O segundo lugar poderá doar 500 €.
Participe e vote!
Você já leu as publicações solidárias? Entre as três finalistas, em qual votaria? A partir de hoje, terá duas semanas para se decidir e votar na página http://fnbr.es/xa Lembre-se que o seu voto poderá ajudar a uma ONG a defender uma boa causa.