Juan Diego Barrantes, aluno da Especialização em Treinamento Esportivo, explica como superou seus medos para estudar a distância
Juan Diego, natural de Santiago de Puriscal (Costa Rica), é Engenheiro Agrônomo pela Universidad de Guadalajara (México). Também possui Especialização em Treinamento Esportivo pela Universidade Internacional Iberoamericana (UNINI), com a colaboração da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).
Estudar a distância aos 60 anos
Em um primeiro momento, o aluno da Costa Rica tinha algum receio sobre a formação a distância, já que nunca havia estudado sob este modelo de ensino. Ainda assim, Juan Diego afirma que “foi um desafio, já que com 60 anos se tem medo de mudança”. No entanto, estes medos foram desaparecendo, e “pouco a pouco vamos dominando o sistema, acostumando-se, e todas as atividades são realizadas facilmente”, afirma o Engenheiro Agrônomo. Também destaca que “o material de estudo, tanto o do campus virtual quanto o que se recebe, é muito bom, profissional e competente”.
O aluno da FUNIBER destaca que “gostei muito desta forma de estudo”, e também acrescenta que “todos os jovens que por alguma razão não possam frequentar um centro de estudos deveriam aproveitar este sistema de ensino”. Em suma, destaca que “estou muito feliz e seguro com o que estudei, porque atendeu todas as expectativas”.
3 razões para estudar a distância
O aluno da Costa Rica sempre esteve muito vinculado ao setor do esporte, e especificamente ao futebol, primeiro como jogador e agora como treinador. Nesse sentido, concilia seu trabalho na Mep Jobs com a colaboração em um projeto social voltado aos mais jovens, que fomenta a educação através do futebol.
Com o objetivo de melhorar e desenvolver novos conhecimentos neste âmbito, decidiu cursar a Especialização em Treinamento Esportivo. Ainda assim, acrescenta outras 3 razões pelas quais decidiu pela formação com a FUNIBER:
- É contemplado pelo Programa de Bolsas de Formação.
- Resolve os problemas de mobilidade geográfica.
- Oferece uma ampla oferta formativa que não existe na Costa Rica.
Quer comentar suas experiências sobre estudar a distância com a FUNIBER? Entre em contato através do correio eletrônico comunicacion@funiber.org
Endereços relacionados:
- Opiniões FUNIBER Colômbia: “A especialização mudou minha perspectiva profissional”
- Opiniões FUNIBER Equador: Por que estudar a distância?
- Opiniões FUNIBER Argentina: Experiência de estudar nutrição a distância
- Opiniões FUNIBER Costa Rica: Uma dissertação de sucesso