Indira Alexandra Herrera, aluna do Mestrado em Educação da FUNIBER, explica quem a convenceu de estudar com a FUNIBER, e como está aplicando os novos conhecimentos aprendidos
Indira Alexandra, natural de Santo Domingo (República Dominicana), é licenciada em Educação pela Universidad Autónoma de Santo Domingo (UASD). Também possui Mestrado em Educação pela Universidad de Jaén (Espanha), em colaboração com a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).
Atualmente, a aluna da FUNIBER é Professora de Biologia, Física e Química na Escola Secundária Manuel Arturo Machado de Dajabón.
Segunda geração na FUNIBER
O pai de Indira, Jesús Virgilio Herrera, também é licenciado em educação pela UASD, ele trabalhou como Professor na Universidad Tecnológica de Santiago (UTESA).
Em 2012, Jesús concluiu o Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais da FUNIBER, e quando sua filha decidiu que queria cursar um mestrado relacionado com o âmbito da educação, ele recomendou cursar seus estudos na FUNIBER. “Decidi estudar seguindo o modelo on-line porque já tinha uma experiência prévia, mas o que me levou a escolher a FUNIBER foi meu pai”, indica a professora.
Depois de sua experiência com a Fundação, graças à recomendação de seu pai, afirma que “está agradecida à FUNIBER e à Universidad de Jaén, e espera que continuem ajudando mais pessoas necessitadas que queiram continuar se preparando para a inserção em um mundo globalizado”.
Melhorar a qualidade da educação através das TIC
A estudante realizou a dissertação de mestrado relacionada com a aplicação das TIC como instrumento para melhorar a qualidade do ensino na República Dominicana e, especificamente, no escola onde trabalha. Como resultado de sua pesquisa, decidiu “ensinar o que aprendi a meus companheiros docentes, com o objetivo de poder melhorar a qualidade da educação de nossos estudantes”.
Após finalizar seus estudos, Indira afirma que “estudar na FUNIBER foi uma experiência maravilhosa”. Ainda assim, destaca que “foi de grande valor esta experiência, já que pode compartilhar o ensino com os companheiros de outras nacionalidades, assim como com tutores altamente preparados”.
Quer comentar suas experiências sobre estudar a distância com a FUNIBER? Entre em contato através do correio eletrônico comunicacion@funiber.org
Endereços relacionados:
- Opiniões FUNIBER México: “Cursar um mestrado com validade internacional”
- Opiniões FUNIBER Chile: “Além de ampliar o conhecimento, conheça experiências de outros países”
- Opiniões FUNIBER Costa Rica: Estudar a distância não tem idade
- Opiniões FUNIBER Venezuela: “A praticidade de estudar através de uma plataforma virtual”