Natalia Martelli, aluna da Argentina bolsista da FUNIBER do Mestrado em Educação, opina sobre sua experiência estudando a distância
Natalia, natural de Paso de los Libres (Argentina), cursou a Licenciatura em História e é Graduada em Ciências Sociais pela Universidad Autónoma de Entre Rios (Argentina). Também, tem o Mestrado em Educação patrocinado pela FUNIBER, com colaboração da Universidad de Jaén (Espanha).
Atualmente, a especialista em Educação é Professora de nível médio e Docente no Departamento de Psicopedagogia da Universidad de la Cuenca del Plata (Argentina).
Conversamos com Natalia Martelli para que opine sobre sua experiência estudando a distância e como está aplicando os conhecimentos adquiridos com o Mestrado em Educação:
Por que você decidiu cursar o Mestrado em Educação da FUNIBER?
Ao levar adiante o Mestrado em Educação, consegui descobrir as competências, que levadas à sala de aula, resultam em estratégias de ensino e aprendizagem, mas precisava me aperfeiçoar ao nível, por isso comecei o Mestrado em Educação.
O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?
Não tenho ordem de prioridade em relação ao desenvolvido no Mestrado, aprendi muitas coisas e todas foram levadas à sala de aula, o que me beneficia nos resultados obtidos para meus alunos.
O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?
Excelente. O nível dos professores, o acompanhamento e a presença constante demonstram a qualidade de excelência do Mestrado.
Como Graduada em Ciências Sociais, em que o Mestrado em Educação da FUNIBER contribuiu?
Proporcionou-me as ferramentas didáticas relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem.
Como você está aplicando os conhecimentos adquiridos com o Mestrado como Docente na Universidad de la Cuenca del Plata?
Aplico os conhecimentos adquiridos mediante a utilização dos recursos vistos e analisados. Desenvolvendo em minhas aulas todos aqueles elementos que formam parte do sujeito em sua totalidade.
Você já recebeu o título? Em caso positivo, quanto demorou em tê-lo em mãos?
Sim. Demorou aproximadamente 14 meses.
O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?
Estudar nos enriquece e nos permite estar a par das mudanças educativas, por nossa função como docentes. Hoje, os tempos são diretos, por isso estudar a distância é o melhor que se pode fazer. A gente planeja melhor nossas obrigações. Além disso, a qualidade dos materiais e dos docentes que nos orientam são de excelência.
- Opinião de Mauricio Garita, aluno do Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação da FUNIBER
- Aluna publica livro de sua Dissertação de Mestrado
- Opinião de Guillermo González, aluno do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação da FUNIBER
- Opinião de Dooglas Misael Aguilar, aluno do Mestrado em Educação da FUNIBER