Mariela Boidi, aluna da Argentina bolsista da FUNIBER do Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software, opina sobre sua experiência cursando um Mestrado a distância
Mariela, natural de Posadas (Argentina), é Licenciada em Sistemas pela Universidad Centro de Altos Estudios en Ciencias Exactas (Argentina). Também, tem o Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software patrocinado pela FUNIBER.
Atualmente, a especialista em Engenharia de Sistemas é Professora de Informática na Universidad de Cuenca del Plata (Argentina) e é Consultora em Desenvolvimento de Software para diferentes clientes.
Conversamos com a aluna argentina a respeito de sua experiência estudando a distância e como está aplicando os conhecimentos adquiridos:
Por que você decidiu cursar o Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software da FUNIBER?
Decidi cursar o Mestrado por duas razões. Uma para me manter atualizada e, assim, seguir proporcionando um bom serviço a meus clientes, e a segunda porque dou aulas em uma Universidade e acredito que um bom professor precisa capacitar-se e atualizar-se permanentemente.
O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?
O que eu mais gostei do Mestrado é a variedade de temas em relação às matérias, a possibilidade de interagir com pessoas de diferentes países, e, ao ser virtual, a facilidade de acomodar os horários para estudar, acessar o material e fazer os exames. Também, destaco a rapidez, solidez e predisposição de resposta dos professores diante das consultas realizadas.
Como Graduada em Sistemas, em que o Mestrado em Direção Estratégica em Engenharia de Software da FUNIBER contribuiu?
Contribuiu com conhecimentos específicos da minha profissão, por exemplo, técnicas de desenvolvimento de software, mas destaco os conhecimentos adquiridos quanto às técnicas de direção de trabalho em equipe, recursos humanos e metodologias de pesquisa científica, entre outros.
Como Professora de Informática na Universidad de la Cuenca del Plata, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos com o Mestrado em seu dia a dia?
No dia a dia na universidade aplico técnicas de trabalho colaborativo usando as ferramentas TIC e aplico técnicas de trabalho em equipe. Também me permite enriquecer as aulas com o conhecimento adquirido.
Você já recebeu o título? Em caso positivo, quanto demorou em tê-lo em mãos?
Sim, recebi meu título e demorou onze meses para chegar.
O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?
Recomendo que se animem e estudem a distância com a FUNIBER, porque será cômodo e se sentirão assessorados e apoiados em todo momento.
Links relacionados:
- Opinião de María Luisa Uriona, aluna do Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação da FUNIBER
- Opinião de Duilio Luraschi, aluno da Especialização em Habilidades Diretivas da FUNIBER
- Opinião de Adriana Vindas, aluna da Especialização em Métodos e Diagnósticos de Medicina Biológico-Naturista da FUNIBER
- Opinião de Gabriel Clavell, aluna da Especialização em Educação Ambiental da FUNIBER