Gustavo Aleizón, aluno do Uruguai bolsista da FUNIBER do Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento, opina sobre sua experiência estudando a distância
Gustavo, natural de Colonia del Sacramento (Uruguai), é Licenciando em Sistemas Navais pela Escola Naval do Uruguai. Além disso, é Analista Informático e Analista em Inteligência Econômica pela Universidade ORT Uruguai e pela Universidade Bernado O’Higgins, respectivamente. Também, tem o Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento patrocinado pela FUNIBER.
O estudante uruguaio é Oficial da Marinha no Grau de Capitão de Navio e, atualmente, trabalha como Responsável pelo Serviço de Fazenda e Contabilidade da Armada Nacional do Uruguai. Do mesmo modo, é Professor de Informática na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade da Empresa do Uruguai (UDE) e Professor na Escola de Guerra da Armada.
Conversamos com o aluno uruguaio para conhecer suas experiências cursando um Mestrado a distância:
Por que você decidiu cursar o Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento da FUNIBER?
A área de Recursos Humanos sempre me interessou e li bibliografia a respeito, pelo que decidi formalizar, assim como ampliar, os conhecimentos.
O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?
A modalidade a distância, pois de outra maneira teria sido quase impossível fazê-lo, por todas as vantagens conhecidas que esta forma de estudo implica. E o acesso a documentos e informação atualizada.
O que você opina sobre os professores do Mestrado? E sobre o programa de estudos?
Não fui um aluno que exigiu muito dos professores, mas no momento de desenvolver a Tese, a tutora respondeu minhas inquietações com prontidão.
Em que o Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento da FUNIBER contribuiu?
O Mestrado me proporcionou conhecimentos atualizados e pude aplicar estes conhecimentos em meu trabalho.
Como Responsável pelo Serviço de Fazendo e Contabilidade da Armada Nacional, como você está aplicando os conhecimentos adquiridos com o Mestrado?
Realizei conversas com os oficiais e pessoal da unidade falando da importância do Capital Humano nas Organizações. Melhoramos no processo de inclusão, dando mais importância a essa instância quando novos funcionários ingressam ao Serviço.
Você já recebeu o título? Em caso positivo, quanto demorou em tê-lo em mãos?
Recibi o título, demorou mais de um ano para chegar.
O que você diria às pessoas que estejam planejando estudar a distância com a FUNIBER?
Falaria dos aspectos positivos que a capacitação a distância implica e que os conteúdos das matérias do Mestrado estão atualizados. Recomendaria que o façam. De fato, eu vou me organizar para fazer mais alguma capacitação na área.
Links relacionados:
- Opinião de Lucía Azócar, aluna da Especialização em Formadores de Formação Continuada da FUNIBER
- Opinião de Martha Boyarchuk, aluna do Mestrado em Atividade Física e Saúde da FUNIBER
- Opiniões FUNIBER: Depoimento de Álvaro Castellani, aluno da Argentina
- Opiniões FUNIER: Depoimento de Eliseu Camargo, aluno do Brasil