Soraya Caballero, aluna da Espanha com bolsa da FUNIBER no Mestrado em Educação, opina a respeito de sua experiência estudando a distância um Mestrado e um Doutorado
Soraya, natural de Ingenio (Espanha), é Licenciada em Filologia Hispânica pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC). Do mesmo modo, a aluna espanhola tem Mestrado em Educação patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana do México (UNINI México). Além disso, Soraya está cursando o Doutorado em Educação, que também é promovido pela FUNIBER.
Atualmente, a estudante espanhola é Professora na ULPGC onde ministra as disciplinas de Língua Espanhola e Literatura no departamento de Didáticas Especiais. Por outro lado, Soraya também é Gerente e Docente do Centro de Estudos Neo-Schola e colabora com diversas revistas do âmbito da educação.
Conversamos com a aluna da Espanha para conhecer sua experiência estudando a distância uma Mestrado e um Doutorado:
Por que decidiu cursar o Mestrado em Educação patrocinado pela FUNIBER?
Devido à minha extensa atividade laboral, tinha que procurar um modelo de aprendizagem que fosse compatível com isso e com minhas circunstâncias pessoais. Assim, graças à Internet visualizei a página da FUNIBER e as opiniões de meus companheiros e a considerei a melhor opção.
O que você mais gostou do Mestrado? O que destacaria?
O Mestrado se caracterizou, desde o primeiro momento, por sua seriedade e integridade. Não apenas os conteúdos fazem aprender sobre aquilo que você escolheu, mas o grau de participação com os companheiros e o envolvimento dos professores são assombrosos. Assim, destacaria o grau de proximidade que me deram apesar de ser um aspecto tão difícil de conseguir através da realização de estudos online.
O que você opina dos professores do Mestrado? E do programa de estudos?
Os professores do Mestrado sempre se mostraram participativos e cooperativos com as dúvidas surgidas ou com a explicação metodológica de suas disciplinas. Também, isto é favorecedor pelo programa de estudos que incorporam, o que melhora notavelmente seus métodos de ensino. Poderia enumerar muitos docentes que me ajudaram nesta aprendizagem, mas devo destacar a ajuda prestada pela professora Juliana Azevedo Gomes. Obrigada de todo coração!
Como Licenciada em Filologia Hispânica qual o aporte de cursar o Mestrado em Educação patrocinado pela FUNIBER?
A aquisição de conhecimentos que desconhecia foi reveladora como Filóloga Hispânica. Com ela pude comprovar que a aprendizagem que temos sempre pode melhorar e permitirá que surjam novas expectativas sobre o que já consideramos que aprendemos.
Como Docente na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC) como você está aplicando os conhecimentos aprendidos em seu dia a dia profissional?
Meus dias transcorrem rodeada de alunos motivados por conhecer e explorar o mundo da docência. O Mestrado em Educação me permitiu aproximá-los de sua vida diária e ensinar um mundo onde as metas, as emoções, a diversidade cultural, etc., fica patente nas salas de aula.
Recentemente você começou o Doutorado em Educação por que decidiu completar seus estudos com este Doutorado?
Optei por cursar o Doutorado em Educação porque é um caminho que vejo factível para continuar com meu processo de aprendizagem e, além disso, sei que vou aprender mais do que eu espero. Com a experiência que tenho com o Mestrado, já posso assegurar que continuar meus estudos mediante este método será favorecedor para minha pessoa e para meu mundo laboral.
O que você diria às pessoas que estejam pensando em estudar a distância com a FUNIBER?
Aquelas pessoas que queiram estudar a distância devem saber que é um método confiável, seguro e que trará grandes conhecimentos teóricos e, fundamentalmente, práticos na FUNIBER. Em conjunto formam um processo ideal para sua proposta e melhoria estudantil. Asseguro que com eles você estudará nas melhores condições e comodidades.
Links relacionados:
- Opiniões de Dennis Carcamo, aluno do Maestría em Desenho, Gestão e Direção de Projetos da FUNIBER
- Opinião de Isis Urania Cañas, aluna do Mestrado em Projetos de Cooperação Internacional da FUNIBER
- Opiniões FUNIBER: Depoimento de Esteban Chacalluca, aluno da Bolívia
- Opinoões FUNIBER: Depoimento de Marcela Flavia Asensio, aluna da Argentina