Luis Jiménez apresenta o novo Mestrado em Criminalística patrocinado pela FUNIBER

Luis Jiménez apresenta o novo Mestrado em Criminalística patrocinado pela FUNIBER

Luis Jiménez é o Diretor Acadêmico do Mestrado em Criminalística patrocinado pela FUNIBER e titulado pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), que terá início a partir do dia 15 de setembro de 2017

Luis Jiménez é Graduado em Psicologia, com especialidade no trabalho e organizações, pela Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED) e tem Formação Superior em Criminologia pela Universidade Europeia Miguel de Cervantes.

Atualmente é o Diretor Acadêmico do Mestrado em Criminalística patrocinado pela FUNIBER, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Conversamos com Luis Jiménez para conhecer o estado atual dos estudos de graduação e de pós-graduação na área de Criminalística, em que consistem e quais valores acrescentados fornecem em relação a outras especializações e quais são suas saídas profissionais, entre outros temas.

A especialização na Criminalística no mercado de trabalho

Os estudos que têm por objeto analisar o crime como ato da realidade social, já conhecidos há várias décadas como estudos da Criminologia, possuem uma ampla tradição no conjunto das universidades iberoamericanas. Então, o grande desafio profissional dos formados em Criminologia é apresentado uma vez obtido o título face ao mercado de trabalho, pois são escassas as vacâncias que demandam formados generalistas.

Por outro lado, cada vez mais existem mais laboratórios privados de Criminalística e especialistas que oferecem serviços neste setor de crescente demanda. Os corpos policiais e os tribunais de Justiça demandam, cada vez mais, os serviços de técnicos em Criminalística.

Vantagens do Mestrado em Criminalística patrocinado pela FUNIBER

Neste sentido, para a busca efetiva de emprego é muito benéfico estudar uma especialidade que forneça oportunidades e saídas profissionais. Assim, o Mestrado em Criminalística, da Rede Universitária que a FUNIBER colabora, oferece uma carga acadêmica de 90 créditos, superior a outras especializações da área e uma titulação reconhecida pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO). Este Mestrado é destinado a todos os profissionais com uma formação superior, contribuindo especialmente com Criminologistas e Advogados; por exemplo, para estes últimos, ajuda a discernir e replicar os relatórios entregues pelas autoridades policiais dentro dos processos legais.

Diante do atual mercado de trabalho, os estudantes do Mestrado em Criminalística obterão suficientes conhecimentos e ferramentas científicas para desenvolver a perícia profissional e oferecer uma assessoria geral nos casos penais. Eles, também, poderão especializar-se em três campos: em investigação criminal, em armamento, em balística. Os conhecimentos que são adquiridos neste Mestrado são gerais, embora seja percebida uma clara diferença competitiva nas subespecializações oferecidas e podem ser aplicados em qualquer país sem diferenças.

Desde o seu lançamento, no mês de junho, o Mestrado em Criminalística esteve recebendo solicitações de inscrição e os interessados já podem apresentar suas candidaturas às Bolsas de formação da FUNIBER para cursar o mestrado.

Conheça mais sobre o novo Mestrado em Criminalística assistindo a entrevista completa com o Diretor Acadêmico do programa no vídeo a seguir:

 

 

Links relacionados: