Raisa García, segunda classificada do concurso Publicação Solidária da FUNIBER

Raisa García, segunda classificada do concurso Publicação Solidária da FUNIBER

Raisa García, segunda classificada da 3ª edição do concurso Publicação Solidária da FUNIBER, opina sobre sua experiência com o concurso e como alcançou a segunda posição final

A aluna bolsista da FUNIBER, natural de Santiago de los Caballeros (República Dominicana), conseguiu alcançar a segunda posição final do concurso Publicação Solidária graças aos 4.115 votos que seu trabalho “Cambiando corazones” recebeu.

O prêmio por ter alcançado o segundo degrau do pódio está avaliado em € 500, que a estudante da República Dominicana doará à Fundación Dominicana de Obesidad y Prevención Cardiovascular.

Raisa é Doutora em Medicina pela Pontificia Universidad Católica Madre e Professora (PUCMM). Também, tem a Especialização em Nutrição Clínica pelo Instituto Tecnológico de Santo Domingo (INTEC).

Recentemente, a estudante de República Dominicana finalizou a Especialização em Sobrepeso e Obesidade patrocinada pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI EUA)

Conversamos com a segunda classificada da 3ª edição do concurso Publicação Solidária para saber como foi sua experiência com o concurso:

Como você conheceu o concurso?

A FUNIBER me mandou um e-mail.

Por que você decidiu participar do concurso?

Vi a oportunidade de aportar recursos a um projeto de Educação Nutricional e de prevenção de doenças cardiovasculares em idade recente, em crianças do 1° ao 6° ano, que está sendo implementado na Zona Norte do meu país.

Uma vez selecionada entre os 10 semifinalistas, como você divulgou seu trabalho para conseguir mais votos e passar à fase final?

Fiz publicações através do Facebook, do Whatsapp e com motivações pessoais a meus familiares, amigos, vizinhos e pacientes.

O que você fez para conseguir os votos na fase final do concurso?

Fiz publicações através do Facebook e do Whatsapp. Com motivações a familiares, amigos, vizinhos e pacientes. Votações presenciais de Instituições Educativas públicas e privadas, praças, igrejas, presença em meios de comunicação massiva como a rádio, a televisão e jornais digitais.

Que benefício te trouxe participar do concurso?

A experiência de criar estratégias de publicidade para difundir de maneira massiva as atividades que realizamos na fundação e em outros âmbitos de minha vida profissional e, claro, o aporte econômico que beneficiará um projeto tão bonito como o EDUSANU.

O que foi o melhor desta experiência?

Saber que há tantas pessoas que, embora não estejam no dia a dia, posso contar com elas de maneira incondicional. Que nem o tempo nem a distância separam. Que uma palavra de força pode mudar sua direção.  Que a família sempre está presente quando precisamos. Que fazer o correto sempre dá seus frutos. Que DEUS conhece nossos corações e nossas intenções e nos premia com o que não imaginamos e com o que não merecemos.

Como está sendo sua experiência de estudar com a FUNIBER?

Já terminei. Minha experiência com a FUNIBER foi muito boa, diria que excelente. Valorizo sua excelência acadêmica. Algo diferente disto, considero peccata minuta.

Algum comentário ou mensagem para suas companheiras da fase final e para a comunidade da FUNIBER?

Para minhas companheiras, as parabenizo por sua publicação, por seu amor e entrega aos mais carentes. Por sua capacidade de competitividade, felicito-as. Foi um verdadeiro prazer.

Á FUNIBER, muitíssimo obrigado! Mais que uma instituição, são uma família, peço que continuem com seu trabalho de ensino e de excelência acadêmica, e que bom que motivam seus alunos e ex-alunos a participar de instituições de serviços sem fins lucrativos mediante os meios que consideram apropriados.

No vídeo a seguir, poderá consultar a opinião de Raisa García sobre sua experiência no concurso:

Links relacionados: