Raisa García, segunda classificada da 3ª edição do concurso Publicação Solidária da FUNIBER, opina sobre sua experiência com o concurso e como alcançou a segunda posição final
A aluna bolsista da FUNIBER, natural de Santiago de los Caballeros (República Dominicana), conseguiu alcançar a segunda posição final do concurso Publicação Solidária graças aos 4.115 votos que seu trabalho “Cambiando corazones” recebeu.
O prêmio por ter alcançado o segundo degrau do pódio está avaliado em € 500, que a estudante da República Dominicana doará à Fundación Dominicana de Obesidad y Prevención Cardiovascular.
Raisa é Doutora em Medicina pela Pontificia Universidad Católica Madre e Professora (PUCMM). Também, tem a Especialização em Nutrição Clínica pelo Instituto Tecnológico de Santo Domingo (INTEC).
Recentemente, a estudante de República Dominicana finalizou a Especialização em Sobrepeso e Obesidade patrocinada pela FUNIBER, com dupla titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI EUA)
Conversamos com a segunda classificada da 3ª edição do concurso Publicação Solidária para saber como foi sua experiência com o concurso:
Como você conheceu o concurso?
A FUNIBER me mandou um e-mail.
Por que você decidiu participar do concurso?
Vi a oportunidade de aportar recursos a um projeto de Educação Nutricional e de prevenção de doenças cardiovasculares em idade recente, em crianças do 1° ao 6° ano, que está sendo implementado na Zona Norte do meu país.
Uma vez selecionada entre os 10 semifinalistas, como você divulgou seu trabalho para conseguir mais votos e passar à fase final?
Fiz publicações através do Facebook, do Whatsapp e com motivações pessoais a meus familiares, amigos, vizinhos e pacientes.
O que você fez para conseguir os votos na fase final do concurso?
Fiz publicações através do Facebook e do Whatsapp. Com motivações a familiares, amigos, vizinhos e pacientes. Votações presenciais de Instituições Educativas públicas e privadas, praças, igrejas, presença em meios de comunicação massiva como a rádio, a televisão e jornais digitais.
Que benefício te trouxe participar do concurso?
A experiência de criar estratégias de publicidade para difundir de maneira massiva as atividades que realizamos na fundação e em outros âmbitos de minha vida profissional e, claro, o aporte econômico que beneficiará um projeto tão bonito como o EDUSANU.
O que foi o melhor desta experiência?
Saber que há tantas pessoas que, embora não estejam no dia a dia, posso contar com elas de maneira incondicional. Que nem o tempo nem a distância separam. Que uma palavra de força pode mudar sua direção. Que a família sempre está presente quando precisamos. Que fazer o correto sempre dá seus frutos. Que DEUS conhece nossos corações e nossas intenções e nos premia com o que não imaginamos e com o que não merecemos.
Como está sendo sua experiência de estudar com a FUNIBER?
Já terminei. Minha experiência com a FUNIBER foi muito boa, diria que excelente. Valorizo sua excelência acadêmica. Algo diferente disto, considero peccata minuta.
Algum comentário ou mensagem para suas companheiras da fase final e para a comunidade da FUNIBER?
Para minhas companheiras, as parabenizo por sua publicação, por seu amor e entrega aos mais carentes. Por sua capacidade de competitividade, felicito-as. Foi um verdadeiro prazer.
Á FUNIBER, muitíssimo obrigado! Mais que uma instituição, são uma família, peço que continuem com seu trabalho de ensino e de excelência acadêmica, e que bom que motivam seus alunos e ex-alunos a participar de instituições de serviços sem fins lucrativos mediante os meios que consideram apropriados.
Links relacionados:
- Tania Grigoriu, vencedora do concurso Publicação Solidária da FUNIBER
- Finalistas da 3ª edição o concurso Publicação Solidária da FUNIBER
- Temos uma vencedora no terceiro concurso Publicação Solidária da FUNIBER