Sandra Martínez, aluna espanhola bolsista pela FUNIBER da Especialização em Resolução de Conflitos e Mediação Social, ganha o Prêmio AMMI 2015 como melhor projeto de fim de curso de mediação
Sandra Martínez, natural de Barcelona (Espanha), é Graduada em Criminologia pela Universidad de Barcelona e tem Especialização em Resolução de Conflitos e Mediação Social da FUNIBER.
Atualmente, a Especialista em Mediação trabalha no Instituto Catalão Internacional pela Paz (ICIP) em Barcelona.
Um Projeto Final da FUNIBER premiado
Recentemente, a ex-aluna da FUNIBER ganhou o Prêmio como Melhor Projeto de Fim de Curso de Mediação 2015 da Associação Madrilense de Mediadores (AMMI), por seu Projeto Final de Especialização realizado com a FUNIBER titulado “Prevenção da violência no âmbito escolar: práticas restaurativas”.
Nesta linha, a premiada opina que através do seguimento, tutorias e feedback recebidos por parte dos professores da FUNIBER, foi possível finalizar a Especialização de maneira satisfatória e, em consequência, deu-lhe confiança para apresentar o Projeto Final ao Prêmio AMMI 2015.
Em sua opinião, o prêmio significa “uma recompensa simbólica ao esforço realizado, porque um Projeto de Final de curso é um trabalho realmente intenso que requer o investimento de muitas horas e de muita vontade”. Além disso, o prêmio também “é um reconhecimento à importância de seguir pesquisando e trabalhando na gestão de conflitos no âmbito escolar”, destaca a ex-aluna da FUNIBER.
Estudar a distância com a FUNIBER para especializar-se
Para a mediadora, a educação a distância foi a metodologia que lhe permitiu reunir o trabalho com a Especialização em Resolução de Conflitos e Mediação Social.
Neste âmbito, para Sandra, a modalidade de estudo on-line oferece 4 benefícios:
- Facilita a organização do tempo pessoal.
- Implica um desenvolvimento da capacidade para autorregular a própria aprendizagem, fortalecendo a responsabilidade e o compromisso.
- Supõe uma redução de custos em deslocamentos e maior comodidade por estudar em casa.
- Elimina as barreras geográficas.
Além disso, quanto à Resolução de Conflitos, estudar a distância permitiu conhecer percepções e experiências muito diferentes quanto a um ambiente de conflito, em particular graças ao intercâmbio intercultural, ou seja, “é uma aprendizagem de valor inegável”, opina Martínez.
Do mesmo modo, Sandra assinala que o melhor da Especialização em Resolução de Conflitos e Mediação Social da FUNIBER é a “interdisciplinaridade de seu plano de estudos, porque se trata de um programa onde se fortalecem seus conhecimentos sobre direito, psicologia e sociologia, principalmente”.
Em definitiva, a ex-aluna opina que, mediante a Especialização, “ampliei minha bagagem formativa, reforçando minhas inquietudes vocacionais no âmbito da mediação. Ao mesmo tempo, potencializei muitas das aptidões transversais que hoje em dia são requeridas em quase qualquer profissão: habilidades comunicativas, organizativas e informáticas”.
Links relacionados:
- Opiniões FUNIBER: Aluno da Especialização em Direção e Produção de Cinema ganha Prêmio Ibértigo
- Opiniões FUNIBER Paraguai: “Esta experiência me abre caminho no campo profissional”
- Opinião de Victoria Maier, aluna do Mestrado em Gestão e Auditorias Ambientais da FUNIBER
- Opinião de Giovanni Villarreal, aluno do Mestrado em Gestão Integrada da FUNIBER