A FUNIBER oferece dois novos programas em português:
– Alergia e Intolerância Alimentar
– Psicologia e Psicopatologia da Nutrição
A Especialização em Alergia e Intolerância Alimentar permitirá aos profissionais que estudam ou trabalham na área da nutrição e saúde desenvolver estratégias adequadas para lidar com as reações adversas aos alimentos e otimizar o cuidado nutricional das pessoas que apresentam essas reações. Além disso, apoiará o estudo do gerenciamento de alérgenos na indústria de alimentos como um todo.
A Dra. Andrea Arreguin, professora deste programa na Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) diz que estes “são temas atuais, inovadores e interessantes, devido à crescente procura de pessoas com condições desta natureza”.
Após a conclusão deste programa, os profissionais poderiam atuar como consultores dietéticos, professores em programas de ensino, consultores em marketing relacionado a alimentos e serviços de informação ao consumidor, bem como em serviços de catering e fabricação de alimentos, como hospitais, restaurantes e embalagens de alimentos, entre outros .
A psicologia ao comportamento alimentar
A especialização em Psicologia e Psicopatologia da Nutrição foi lançada para conectar a psicologia ao comportamento alimentar com o objetivo de ampliar a formação oferecida neste setor. Os distúrbios alimentares estão em ascensão, portanto, a promoção e prevenção da saúde é necessária não apenas para tratar os distúrbios uma vez que eles aparecem, mas também para fornecer informações e conselhos oportunos para prevenir seu aparecimento.
A Dra. Priscilla Almeida, doutora em biomedicina, especialista em nutrição esportiva e nutricionista, afirma que “aspectos alimentares e psicológicos estão intimamente relacionados, de tal forma que é praticamente impossível trabalhar mudanças de estilo de vida sem considerá-los. A grande maioria das pessoas sabe quais hábitos fazem parte de um estilo de vida saudável. No entanto, eles não são capazes de aplicar esses hábitos em sua própria rotina. É claro que não se trata simplesmente de ‘saber o que fazer’, mas que existem aspectos influentes muito mais complexos”.
Após a conclusão deste programa, os profissionais que já atuam nesta área estarão aptos a fornecer técnicas de aconselhamento psicológico bem aplicadas para tratar pessoas com transtornos alimentares.
A FUNIBER tem o prazer de patrocinar esses dois programas e oferece os programas com bolsas de estudo. Saiba mais sobre esses programas nos links a seguir: