Alunos da FUNIBER da República Dominicana opinam sobre estudar a distância
A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) tem como objetivo oferecer uma formação superior de qualidade. Por essa razão, e com a finalidade de melhorar dia a dia, é vital conhecer as opiniões dos alunos. Além disso, queremos facilitar a decisão de futuros estudantes, compartilhando suas vivências. A seguir, oferecemos uma amostra de alguns alunos da República Dominicana para conhecer suas experiências e opiniões sobre estudar a distância com a FUNIBER.
Os alunos da FUNIBER entrevistados são:
- hairo Núñez, Especialização em Fitoterapia
- Clara Vidal, Pós-graduação em Gestão e Conservação de Espaços Naturais
- Caroline Beltre, Pós-graduação em Direção e Produção de Cinema, Vídeo e Televisão
O que mais gostou das experiências com a FUNIBER?
Jhairo Núñez destaca dois aspectos fundamentais sobre o que mais gostou de estudar na FUNIBER: “os materiais são muito completos, claros, compreensíveis e precisos, e as avaliações são importantes, garantido que quem não aprender não será aprovado”. Igualmente, Clara Vidal ressalta os materiais, destacando a atualização dos conteúdos.
Por sua vez, Clara opina que um dos aspectos que mais gostou foi “o uso da tecnologia como ferramenta de ensino. Podemos participar em conferências a distância e ao mesmo tempo sentir que estamos participando de forma presencial”.
Caroline Beltre acrescenta que “na FUNIBER nos dedicam uma atenção personalizada, sempre estão disponíveis, sempre respondem as nossas dúvidas e nos acompanham durante todo o processo”.
Por que decidiu estudar on-line?
Os três estudantes da FUNIBER coincidem em suas respostas. O aspecto principal considerado para decidir realizar seus estudos na modalidade de educação a distância é que isso permite conjugar a vida profissional com os estudos. No mesmo sentido, Clara afirma que “posso estudar a qualquer momento, sem ser pressionada a cumprir um horário ou calendário específico”.
Além disso, Caroline destaca a ampla oferta formativa como um dos fatores fundamentais, “Cursei uma especialização on-line porque na República Dominicana não se oferecem pós-graduações nem mestrados na área que queria desenvolver”.
Para que serviu a experiência e como está aplicando atualmente?
Caroline afirma que “minha vida mudou por completo no âmbito profissional”. A estudante, que é licenciada em publicidade, trabalhava em uma agência de marketing passou a se dedicar à indústria cinematográfica, graças à Pós-graduação em Direção e Produção de Cinema, Vídeo e Televisão da FUNIBER.
Jhairo afirma que “serviu muito, tanto no âmbito profissional quanto pessoal”. Também destaca que “a educação virtual é a nova forma de estudar, se adapta perfeitamente aos novos tempos”.
Por último, Clara destaca que “a experiência foi fantástica, e serviu para a aquisição de novos conhecimentos e reforçar os obtidos anteriormente”.
Endereços relacionados: