Sonia Peverelli, aluna do Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética da FUNIBER, conta sua experiência de estudar a distância
Sonia, natural de Rosario (Argentina), é licenciada em Nutrição pela Universidad del Centro Latinoamericano (UCEL) e cursou o Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI), em colaboração com a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).
A aluna iniciou o Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética com especialização em Nutrigenômica e Alimentos Funcionais da FUNIBER em 2012, e finalizou em outubro de 2014.
Atualmente, a estudante da Argentina tem seu próprio consultório especializado em nutrição e dietética, Nutrisano. Além disso, ministra conferências em diversas instituições e participou em muitos congressos e jornadas especializados em nutrição.
Benefícios da formação on-line
A aluna argentina decidiu estudar a distância para poder conciliar seu trabalho com os estudos. Nesse sentido, afirma que a formação a distância “permite organizar o tempo livre, como os fins de semana, noites ou feriados para estudar e cursar as aulas necessárias”.
Outro elemento fundamental que a levou a optar pelos estudos a distância com a FUNIBER é sua ampla oferta formativa. Sonia destaca que “a FUNIBER ofereceu a oportunidade de poder continuar avançando em seus estudos de mestrado no âmbito da nutrição, já que na Argentina ainda não há Mestrados ou Doutorados desse tipo para sua profissão”.
Estudar nutrição a distância com a FUNIBER
Depois da graduação, Sonia decidiu cursar o Mestrado de FUNIBER para ampliar seus conhecimentos em nutrição e se especializar em nutrigenômica e alimentos funcionais.
Em relação aos conteúdos do Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética, a estudante afirma que “são muito completos, atualizados e bem estruturados”. Acrescenta também que “os conteúdos e as tutorias personalizadas com os professores da área de saúde e nutrição da FUNIBER são os pontos fortes do programa”. Especificamente, destaca que “a matéria que mais gostei foi nutrigenômica, por seus conteúdos avançados e atualizados”.
Para concluir, sobre a dissertação de mestrado, a aluna da FUNIBER conta que “foi muito mais exigente do que o projeto exigido em sua graduação”. Desta forma, destaca que “aprendeu muito sobre como fazer a busca de informação e como elaborar uma dissertação”. Sua dissertação foi dirigida pela supervisora de teses da área de Saúde e Nutrição Mar García, que “foi muito clara e me ajudou muito”, afirma a aluna.
Quer contar suas opiniões sobre estudar a distância com a FUNIBER? Entre em contato conosco através do e-mail comunicación@funiber.org
Nos seguintes endereços poderá encontrar as opiniões de outros alunos da FUNIBER: