Silvia Marcela Hernández, estudante do Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética, explica como conseguiu estudar com a FUNIBER, e quais benefícios obteve
Silvia Marcela, natural de Neuquen (Argentina), é licenciada em Farmácia pela Universidad Católica de Córdoba (Argentina), e possui Especialização em Terapêutica farmacológica e auditoria de medicamentos. Além disso, no final de 2014 concluiu o Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética oferecido pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).
Atualmente, é Auditora no Departamento de Prevenção do Instituto de Segurança Social de Neuquen (ISSN).
Cursar estudos superiores graças ao Programa de Bolsas de estudos da FUNIBER
O Programa de Bolsas de estudo da FUNIBER tem como objetivo facilitar o acesso a estudos superiores, como pós-graduações, mestrados e doutorados, às pessoas com algum tipo de dificuldade financeira. Além disso, graças ao modelo de educação a distância também se solucionam os problemas geográficos ou profissionais, que não permitem seguir uma formação na modalidade presencial.
A combinação destes dois fatores, o programa de bolsas de estudos e a modalidade de estudo a distância, foi o que permitiu a Silvia Marcela seguir seus estudos, neste caso, o Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética da FUNIBER. “Sem o sistema de bolsas de estudos teria sido impossível cursar pós-graduações”, afirma a aluna.
Em sua opinião, “a modalidade de estudo on-line era e é a mais adequada para o meu caso, já que vivo em uma cidade do interior da Argentina (Neuquen). Nem sempre é possível ter acesso a estudos superiores, que geralmente são ministrados em grandes cidades, o que torna indispensável contar com recursos econômicos e disponibilidade de tempo, sendo este último o mais problemático, pelas obrigações pessoais e laborais”.
Estudos 100% aplicáveis no âmbito profissional
A estudante argentina, especializada em auditoria de medicamentos, decidiu cursar o Mestrado Internacional em Nutrição e Dietética com o objetivo de complementar seus estudos universitários e de especialização.
Com a conclusão do Mestrado, afirma a farmacêutica, “me permitiu fazer contribuições complementares à minha profissão, e poder abordar os pacientes com uma visão diferente e enriquecida”. Nesse sentido, destaca que “em meu trabalho diário, tive a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos”.
Os estudos cursados na FUNIBER também lhe deram a oportunidade de realizar oficinas e conferências sobre alimentação saudável e, atualmente, está elaborando sua próxima conferência dirigida a estudantes universitários.
Quer comentar suas experiências sobre estudar a distância com a FUNIBER? Entre em contato através do correio eletrônico comunicacion@funiber.org
Links relacionados:
- Opiniões FUNIBER República Dominicana: Segunda geração estudando na FUNIBER
- Opiniões FUNIBER México: “Cursar um mestrado com validade internacional”
- Opiniões FUNIBER Chile: “Além de ampliar o conhecimento, conhece experiências de outros países”
- Opiniões FUNIBER Costa Rica: Estudar a distância não tem idade