Leonarda Villalba, paraguaia e bolsista da FUNIBER no Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação, escreve sobre sua experiência de estudar a distância
Leonarda, nascida no Paraguai, mas residente já há algum tempo em Santiago, no Chile, é formada em Psicologia pela Universidade Católica de Nossa Senhora da Assunção (Paraguai). Ela cursa atualmente o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação promovido pela FUNIBER, através de sua Rede Universitária.
A especialista em psicologia, além de cursar o Mestrado promovido pela Fundação, também recebeu uma nova oportunidade profissional, e agora trabalha como administradora na sede chilena da FUNIBER.
Nós conversamos com a aluna sobre a sua experiência de estudar a distância com a FUNIBER e sobre como está aplicando o conhecimento aprendido no Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação em seu campo profissional.
Do que você mais gostou em sua experiência com a FUNIBER?
LV: Uma das coisas que eu mais valorizei na FUNIBER foi a oportunidade que me deram para cursar o programa em relação às bolsas de estudo; o bom tratamento e o acompanhamento recebidos no processo de iniciar o uso do campus virtual; a seriedade e profundidade dos vários temas do programa; e a oportunidade de compartilhar e enriquecer o processo de aprendizagem com pessoas de diferentes países e culturas.
Por que você decidiu estudar on-line?
LV: A decisão de estudar on-line foi um grande desafio, no entanto, acho que foi uma oportunidade para crescer em responsabilidade, determinação, autoexigência, disciplina e dedicação. Acho que a grande decisão, pessoalmente, foi conceder ao programa, a seriedade e o valor que merece, isso me levou a dedicar ao Mestrado o tempo necessário para atingir uma aprendizagem significativa.
Para quê serviu a experiência e que utilidade está tendo para você atualmente?
LV: Primeiro de tudo, o Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação está me ajudando a crescer pessoalmente, porque eu sinto que o conteúdo permite que eu reflita sobre minhas próprias experiências, dando-me ferramentas para melhorar a qualidade das minhas relações, do meu trabalho e do meu olhar sobre a própria realidade social e cultural.
Esta experiência de aprendizagem ainda não acabou, a coisa mais importante a se notar é a disponibilidade e o desejo de continuar aprendendo e transformar o conhecimento em sabedoria para a vida. Além disso, acredito que fazer o Mestrado tem sido uma oportunidade para eu aprender e continuar crescer como profissional.
Você dar a sua opinião sobre como é estudar a distância com a FUNIBER? Entre em contato através do e-mail comunicacion@funiber.org.
Links relacionados:
- Opinião de María José Caldiero, aluna do Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento na FUNIBER
- Opiniões FUNIBER Brasil: Por que estudar a distância com a FUNIBER?
- Opinião de Miguel Vásquez, aluno do Doutorado em Projetos na FUNIBER
- Opinião de Leonel Flores, aluna do Mestrado em Atividade Física e Saúde na FUNIBER