Contagem regressiva para o III Encontro de Educação entra na reta final

Contagem regressiva para o III Encontro de Educação entra na reta final

Falta pouco mais de um mês para a realização do III Encontro de Educação, organizado pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER). O evento acontecerá no Hotel Recanto Marista Champagnat em Florianópolis (Brasil) nos dias 24, 25 e 26 de janeiro.

O tema central da edição deste ano é Inovação para os desafios educacionais do Século XXI e traz uma agenda cheia de atividades. Como, por exemplo, as conferências dos professores Alexander Cordoves e Mario Vásquez. A apresentação de Alexander tem como título Professores e escolas: mais do que certezas, questões; enquanto que a de Mario falará sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação, na conferência A classe invertida (flipped classroom): uso das TICs para inovar em experiências de aprendizagem.

O Encontro de Educação busca ser um ponto de encontro e um fórum de discussão para estudantes e profissionais do mundo da educação de todo o Brasil e também de outras nacionalidades. Por isso, está aberto a qualquer pessoa que queira participar sendo ou não bolsista pela FUNIBER.

Participantes das duas primeiras e bem-sucedidas edições destacaram o fato de que assistir ao evento os ajudou a melhorar como professores e, por isso, avaliaram o encontro como bastante positivo.

Além das conferências, o encontro separa algumas horas durante os dias 25 e 26 de janeiro para que os alunos que estudam um programa de pós-graduação na área de educação, patrocinado pela FUNIBER, possam comentar suas propostas de trabalho final e projetos com tutores de mestrado em educação. Essas propostas devem ser enviadas até o dia 8 de janeiro para o endereço de e-mail eventos.FP@funiber.org.

O acesso ao evento é gratuito. Para garantir uma das últimas vagas disponíveis, é necessário preencher o formulário de inscrição. É possível consultar a programação completa do III Encontro de Educação da FUNIBER Brasil neste link. Para solicitar informações, ligue para os telefones 0800 644 4005 e +55 (48) 3239 0000.