Karla Sofía Hernández Monge é uma aluna da capital de El Salvador, San Salvador, que decidiu cursar o Mestrado em Educação, com bolsa de estudo pela FUNIBER, objetivando atualizar seus conhecimentos e poder evoluir no trabalho no mundo do ensino.
Como você ficou sabendo da FUNIBER e da atividade da Fundação?
Eu queria estudar um mestrado que me permitisse renovar meus conhecimentos e aptidões da área da Educação e, assim, melhorar profissionalmente. Após iniciar a busca, uma amiga comentou sobre a possibilidade de cursar on-line e, ao pesquisar informações, foi quando eu encontrei a FUNIBER e todos os programas patrocinados por ela, que me pareceram muito interessantes.
O que fez você decidir pela FUNIBER?
A flexibilidade horária, devido ao estudo on-line, foi um fator chave e, também, pelas diferentes universidades internacionais que titulam as formações e, até mesmo, pelo regime de dupla titulação em certas ocasiões.
Como foi sua experiência com a Fundação? Sentiu-se apoiada e recebeu suporte em seus estudos?
O apoio foi excelente, tanto pelos tutores de cada disciplina, como pelo pessoal administrativo da sede da FUNIBER no meu país, que sempre me ajudaram e responderam minhas consultas.
Como foi a experiência de estudar a distância? Quais as vantagens e desvantagens desse sistema?
Posso resumir a experiência como algo muito enriquecedor. Grande parte dessa riqueza vem do fato de trabalhar com colegas de todo o mundo, isso é sempre fascinante e nunca se deixa de aprender nessas situações. A única desvantagem, nessas circunstâncias, é que, por estar em diferentes fusos horários, as vezes, custa coordenar-se e se colocar de acordo com as horas para fazer as conferências por Skype.
O cursos e os professores atenderam às suas expectativas?
Sim, grandemente. Todos os materiais e recursos são do máximo nível. O programa está bem estruturado e as tutorias, as atividades e as avaliações estão elaboradas da melhor maneira para que o aluno aprenda.
O que você destacaria de sua experiência cursando os estudos patrocinados pela FUNIBER?
A completude de todas as disciplinas e o muito que se aprende com o projeto final. É um processo complexo, mas fica melhor graças as tutorias e os “feedbacks” dos professores.
Você tem conseguido aplicar os conhecimentos adquiridos com a formação patrocinada pela FUNIBER?
Sim, claro. Permitiu-me mudar alguns processos e aspectos do meu trabalho, o que pôde melhorar a qualidade acadêmica da instituição.
Você espera que a formação obtida por meio da FUNIBER lhe abra novos horizontes profissionais? Quais?
Sim, assim espero. Quero participar em novos projetos que me permitam crescer e, também, trabalhar para instituições de educação superior.
Você recomendaria os programas patrocinados pela FUNIBER para algum amigo ou familiar?
Sim, claro. E falaria da comodidade de estudar em tempo livre a partir de casa.