Estudantes bolsistas da FUNIBER são indicados a prêmio de pesquisa

Estudantes bolsistas da FUNIBER são indicados a prêmio de pesquisa

Eric Mellucci e Angelo Manette Cavalcante são dois estudantes brasileiros, bolsistas da FUNIBER, que estão entre os finalistas do Prêmio Proteção em Pesquisa de Segurança e Saúde Ocupacional, da revista Proteção Publicação e Eventos.

Este prêmio escolhe os melhores estudos no campo da Prevenção. Os dois alunos, que apresentaram o estudo juntos, foram informados sobre a indicação para receber um dos prêmios na categoria Acadêmico, mas a decisão com os vencedores será divulgada no dia 8 de agosto, durante evento.

Eric e Angelo estão estudando o Mestrado Internacional em Gestão Integrada: Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO). “Trabalhamos na área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional há mais de dez anos, e receber o prêmio significa que estamos escrevendo nosso nome na história de nossa profissão. O melhor de tudo é saber que vai durar e vai repercutir na vida de muitas pessoas de forma positiva, contribuindo proativamente para a sociedade ”, disse um dos alunos na entrevista para o Blog ESTUDAR NA FUNIBER.

A seguir, a entrevista completa:

  • Você foi indicado para receber o prêmio de Proteção à Pesquisa em SST. Você pode nos contar sobre o que é pesquisa?

A pesquisa é um modelo de gestão entre empresas contratantes e contratadas de diversas características e portes, com foco principal no fortalecimento das PMEs. A metodologia permitiu identificar, organizar, mensurar e integrar os critérios estabelecidos na gestão contratual de grandes projetos da empresa Odebrecht Engenharia & Construção.

Ao longo do estudo, houve uma melhoria na efetividade das empresas diante do atendimento, o que acabou sendo uma melhoria nas avaliações de desempenho e prevenção de acidentes. Destacando alguns pontos das lições aprendidas, o trabalho também permite focar a posição que as PMEs devem ter quando são contratadas.

Acreditar no conceito proativo de “Juntos somos mais fortes” também está contribuindo para a formação de trabalhadores e empregadores, conscientes da importância de preservar um ambiente de trabalho seguro e saudável, com pessoas comprometidas com a valorização do trabalho e conscientes de que Trabalho decente, saudável e seguro é o desenvolvimento natural do exercício da cidadania.

  • Seus estudos que receberam bolsas de estudos da FUNIBER estão relacionados à pesquisa? Como?

O programa de Mestrado em Gestão Integrada em Meio Ambiente, Qualidade e Prevenção tem várias disciplinas associadas com o artigo acadêmico finalista no Prêmio Proteção Pesquiza SST. Sendo uma universidade europeia, era muito importante conhecer a realidade e as visões de outros países, ampliando nosso conhecimento.

  • Como a sociedade pode se beneficiar com esta pesquisa?

Estamos a desenvolver um projeto de apoio às PME para a autoavaliação do desempenho, com os principais documentos sobre Saúde e Segurança no Trabalho, com o objetivo de oferecer oportunidades às PME para serem formadas e poderem servir o mercado de forma mais sólida.

  • Gostaríamos também de saber sobre sua experiência ao estudar pela FUNIBER. Como foi estudar a distância?

Para nós, que trabalhamos longe de nossa casa, estudar a distância é uma forma muito acessível de aprender; nos tornamos mais independentes para os estudos, considerando que a disciplina é extremamente necessária para ser fiel ao cronograma de estudo.

  • O que você destacaria da experiência com o curso pela FUNIBER?

Podemos destacar dois pontos na experiência do Mestrado pela FUNIBER:

Por um lado, por ser um mestrado, o aprofundamento dos temas em nível global é extremamente complexo para nós, o que nos permitiu investir muitas horas de estudo para obter aprovação, e sendo uma universidade na Europa, foi possível conhecer as diferentes formas e mecanismos de prevenção para as quais temos no Brasil.

Por outro lado, a metodologia discursiva do trabalho e o nível de exigência das avaliações dos professores são espetaculares. Uma visão diferenciada e educacional, provocando reflexão e aprendizado em cada etapa do curso.

  • ¿Você recomendaria a um amigo ou membro da família cursar programas patrocinados pela FUNIBER?

Sim, eu recomendaria, o nível da demanda e dedicação se diferencia em relação aos cursos de pós-graduação que já fizemos em outras plataformas.

 

 

Os vencedores do prêmio serão anunciados no dia 8 de agosto. A FUNIBER torce para que Eric Mellucci e Angelo Manette sejam premiados ​​em seu trabalho, reconhecendo o esforço e a dedicação.

Se você deseja expandir seus estudos como Eric e Angelo, e solicitar uma bolsa de estudos para obter mestrados, graduações, especializações ou doutorados com um diploma universitário, saiba mais em: