A estudante equatoriana Bianca Azucena Germán Ramírez recebeu no dia 12 de junho, durante um encontro virtual, o Prêmio Especial FUNIBER a uma das duas melhores fotografias apresentadas pelos estudantes com bolsa na Fundação na segunda convocatória do concurso internacional PHotoFUNIBER.
A estudante, que descobriu a existência do concurso pelo campus virtual, recebeu o prêmio para a fotografia “Buzina”, classificada na categoria de Patrimônio.
“O patrimônio de nossas sociedades é importante para manter a identidade de cada povo”, diz a estudante, acrescentando que ela achou a difusão internacional do concurso ideal para promover seu país.
A sua escassa formação em fotografia não superou a motivação de Bianca que realça a emoção de ver a sua fotografia exposta na sede da FUNIBER.
A cerimônia de premiação ficou sob a responsabilidade de Vanessa Terán, Coordenadora Acadêmica, e da Diretora Executiva da FUNIBER no Equador, Karina Chávez Santander, que compartilharam com a aluna a emoção do prêmio conquistado.
Bianca Azucena Germán Ramírez é aluna, com bolsa FUNIBER, do Mestrado em Comunicação, Bianca Azucena Germán Ramírez é aluna, com bolsa FUNIBER, do Mestrado em Comunicação, com uma dupla titulação pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI MX) e pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLÁNTICO).
Quanto à sua experiência pessoal nos seus estudos de comunicação, a estudante observa que a experiência “tem sido muito agradável” e acrescenta que a plataforma utilizada é fácil de usar. “A comunicação com os professores, bem como com os diferentes departamentos, é muito eficaz. Dão soluções às incertezas com muita rapidez. E o acompanhamento também permite esclarecer dúvidas”, destaca sobre os professores envolvidos no seu processo de aprendizagem.
A decisão do concurso PHotoFUNIBER’20 foi divulgada publicamente no dia 4 de maio, com a participação de concorrentes de até 14 países diferentes. Além da variedade cultural promovida pela FUNIBER, o concurso surgiu com a intenção de premiar o esforço e a dedicação daqueles estudantes que, com suas imagens, procuram conscientizar e oferecer diferentes perspectivas.