O estudante mexicano Moctezuma Hernández Olive cursou, com bolsa da FUNIBER, o Mestrado em Bioética, com titulação pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).
O acompanhamento durante o processo de ensino é um dos motivos pelos quais o aluno recomenda os programas patrocinados pela Fundação.
Moctezuma, que trabalha como médico num hospital no seu país, diz que a formação que recebeu lhe permitiu tratar mais de perto os seus pacientes, especialmente “aqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade e que de uma forma ou de outra requerem um tratamento humano, digno e justo”.
Você pode ler a entrevista completa abaixo:
Como conheceu a FUNIBER e a atividade da Fundação?
Fiquei sabendo da FUNIBER e da atividade da Fundação, por meio das redes sociais, uma vez que estava pesquisando mestrados on-line e, de imediato, aparecem as informações de que eu precisava, então imediatamente faço o pedido para que me enviem as informações.
Em pouco tempo entendi tudo relacionado, então me sinto mais interessado e motivado em fazer o Mestrado em Bioética.
Decorrido do exposto, faço os trâmites necessários para ser aceito, oferecendo-me uma bolsa para realizar meus estudos e, na verdade, estou satisfeito por ter concluído e concluído o Mestrado em Bioética.
Como foi sua experiência com a Fundação? Você recebeu apoio em seus estudos?
Desde o início me senti encorajado, apoiado e respaldado por uma excelente equipe de profissionais que me conduziu pela mão, com professores interessados na nossa formação online. Por isso, foi confortável para mim terminar meus estudos.
Como foi a experiência de estudar a distância?
Ter estudado a distância foi interessante, pois o eixo temático na área de Bioética estava bem estruturado, compreensível e adequado para estabelecer vínculos com a minha licenciatura.
Você conseguiu aplicar os conhecimentos adquiridos com as formações promovidas pela FUNIBER?
É interessante reconhecer aqueles que me orientaram a adquirir um processo de ensino-aprendizagem significativo, o que, de fato, tem me levado a aplicar os conhecimentos obtidos, em meu ambiente de trabalho, contribuindo com um grão de areia na formação de um comitê de bioética, e na formação de recursos humanos para a saúde. Permitiu-me estar mais próximo dos meus pacientes, especialmente daqueles que se encontram num estado de vulnerabilidade e que, de uma forma ou de outra, necessitam de um
Qual é a sua avaliação do último ano, que foi marcado pela aprendizagem on-line trazida pela pandemia da Covid-19?
Sem dúvida, a pandemia da Covid-19 quebrou paradigmas na educação presencial, ou mista, para um processo de aprendizagem 100% on-line. Hoje ficará marcado porque nos habituamos às tecnologias de informação e comunicação. Somos obrigados a não recuar, especialmente quando temos interações com universidades em diferentes partes do mundo.
Se você deseja expandir seus estudos como Moctezuma Hernández Olive e se candidatar a uma bolsa para cursar um programa de graduação, mestrado ou especialização, você pode descobrir em: