Nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, comemora-se o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, data instituída com o objetivo de promover o acesso e a participação de mulheres e meninas neste campo.
Da FUNIBER inúmeras alunas da área científica têm se beneficiado de bolsas de estudo para cumprir os seus objetivos de aprendizagem.
Foi há quase uma década que a estudante uruguaia Tania Azcárate Hermida estudava, com bolsa FUNIBER, a especialização em Engenharia Ambiental: Tratamento de Águas Residuárias Industriais, o que lhe permitiu melhorar suas competências em sua área profissional.
Por outro lado, Ariadna Geromin, aluna argentina bolsista da FUNIBER no Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental, optou pela modalidade a distância para poder compatibilizar seus estudos com sua vida profissional e pessoal. A engenheira também atua como professora e ministrou palestras em importantes congressos organizados pela American Society of Safety Engineers (ASSE) nos Estados Unidos.
O Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental, titulado pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO) e pela Universidade Internacional Ibero-Americana (UNIB), foi o programa escolhido pela estudante argentina Mónica Bibiana Espinosa, que preza pela qualidade do programa de estudos e do material didático fornecido.
Nossa história mais recente apresenta Linneth Alfaro Cordero, uma estudante costarriquenha especializada em Aplicação das Energias Renováveis, formada pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO). Linneth espera colocar em prática tudo o que aprendeu no mestrado em seu ambiente profissional.
Se você deseja aprofundar seus estudos e optar por uma bolsa para cursar um programa de bacharelado, mestrado ou especialização, você pode descobrir em: