Kholoud Kanjo formou-se recentemente na UNEATLANTICO com um mestrado em Linguística Aplicada ao Ensino do Inglês como Língua Extrangeira por meio de uma bolsa da FUNIBER. Sua especialidade é o design de cursos on-line, que ela descreve como o “futuro da educação”.
Kanjo vive em Viena, Áustria, como refugiada síria, e se esforça para obter o máximo de educação possível para poder trabalhar como professora de inglês no país. A transição para Viena foi um processo longo e árduo para Kanjo e sua família, na época um marido e três filhos. No entanto, ela continua lutando e estudando para alcançar seus sonhos e poder sustentar não apenas a si mesma, mas também sua família.
Durante a transição para sua nova vida na Áustria, Kanjo percebeu o valor da educação: “A educação também é muito importante para a integração e para conhecer o mundo.” Embora o aprendizado seja essencial em novos ambientes culturais, há uma série de barreiras para os refugiados. “Às vezes, são necessários cinco ou seis anos, até mesmo dez, apenas para obter o certificado oficial austríaco que permite que você trabalhe e encontre um bom emprego”, enfatiza.
Apesar dessa situação, Kanjo continua buscando capacitação por meio da educação. Ela aprendeu um novo idioma, encontrou educação para seus filhos e continuou com seu mestrado on-line. Estudar on-line permitiu que ela conciliasse sua vida acadêmica e familiar.
Para concluir a entrevista, Kholoud Kanjo, transmite uma mensagem importante: “Por favor, acredite em você. Tente superar todas as dificuldades. Você é forte o suficiente.
Se você deseja aprofundar seus estudos como Kholoud Kanjo, e optar por uma bolsa de estudos para fazer um curso de graduação, mestrado ou especialização, você pode encontrar informações em: