Natasha Fuentes, terceira classificada do FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER”, explica porque decidiu expor suas opiniões no Concurso
A aluna bolsista da FUNIBER, natural de Jipijapa (Equador), foi anunciada como a terceira classificada do FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER” com o relato “Osadía, hazaña u oportunidad” (“Ousadia, façanha ou oportunidade”, em português), que recebeu 1.226 votos da comunidade FUNIBER.
Natasha é graduada em Medicina pela Universidad de Guayaquil, e trabalha no Ministério de Saúde Pública do Equador como médica rural.
Atualmente, contemplada com uma Bolsa de Estudo pela FUNIBER, está cursando o Mestrado em Bioética da área de Saúde e Nutrição da Fundação, em colaboração com a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).
Compartilhando opiniões a respeito da educação a distância
A estudante do Equador é uma apaixonada por redação e tinha grande desejo de expor sua experiência com a educação a distância, mas nunca teve a chance de publicá-la, já que não encontrava a plataforma ideal para fazê-lo. Até que conheceu o FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER”, mediante um anúncio no Campus Virtual da FUNIBER, que uniu sua paixão pela escrita e a vontade de expor os benefícios da formação on-line.
Natasha redigiu um artigo explicando porque decidiu estudar a distância, como foi seu início, que disciplinas do Mestrado em Bioética ela gostou mais, como ia progredindo com seus estudos, e, finalmente, o desafio de ter de fazer uma Dissertação de Mestrado.
Uma vez escrito o artigo, de tê-lo enviado à FUNIBER e saber que se encontrava entre os 10 semifinalistas, restava o mais difícil: como conseguir votos suficientes (curtidas no Facebook) para chegar à final do FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER”.
A médica rural fez das redes sociais suas grandes aliadas. Envolveu-se com a tarefa de difundir seu texto pelo Facebook, através de seu perfil pessoal. Também pediu a seus familiares e amigos que fizessem o mesmo.
Todo seu esforço foi recompensado e ela converteu-se na participante com mais votos na semifinal do FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER”, com um total de 807 curtidas no Facebook. Posteriormente, na fase final, voltou a fazer uso intensivo das redes sociais, que, embora não lhe deram a vitória, permitiram alcançar a terceira posição, com exatos 1.226 votos da comunidade FUNIBER.
Integrar a comunidade FUNIBER
Natasha acredita que a melhor coisa de ter participado do FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER” foi ter tido a oportunidade de compartilhar com a comunidade FUNIBER sua experiência com a educação a distância. Ademais, destaca que “participará dos próximos concursos, porque foi uma experiência emocionante”.
Links relacionados: